Curso de Introdução ao Audiovisual para Iniciantes é lançado on-line e gratuito pela cineasta Elizabete Martins

O Curso de “Introdução ao Audiovisual para Iniciantes”,  idealizado pela cineasta e jornalista Elizabete Martins Campos e produzido pela iT Filmes, Comunicação e Entretenimento, com difusão em parceria com Circulabit – Circuito de Criação e difusão do Audiovisual Independente em Multiplaformas e iT Canal, será lançado nesta sexta-feira, 21 de maio, a partir das 8 horas da manhã,   sendo disponibilizado um vídeo por dia, sendo seis módulos-vídeos, com duração total de 81 minutos. Acompanhe no iT Canal, inscreva-se  no canal do YouTube e clique no sininho para receber as notificações do curso.

Os dois primeiros módulos do curso  “Introdução ao Audiovisual para Iniciantes” são apresentados por Elizabete Martins, que fala, de forma simples e resumida, quais as principais etapas que envolvem o desenvolvimento e as diferentes linguagens de documentários
“O curso tem como foco pessoas que estão pensando em dar seus primeiros passos no audiovisual, seja como realizador ou público, com dicas sobre a produção de documentário, ficção, animação, festivais e cineclubes, baseado na experiência pessoal de cada artista convidado para falar sobre as temáticas. As pesquisas no campo do audiovisual são muito diversas e  ricas, para estudar um universo tal potente e amplo assim, são necessários dias, meses, anos, décadas de estudos, por isto,  a iniciativa do curso é chamada de introdutória. Cada dia mais existem faculdades de audiovisual, que abrange o cinema, séries, jogos eletrónicos etc., então para quem quer aprofundar no tema estes cursos superiores são excelentes caminhos,  agora, para quem já possui um curso superior, fica a dica pós-graduação, mestrado, doutorado. Em Minas Gerais temos cursos nesta área reconhecidos no Brasil e no mundo, como o da UFMG,  da UNA-BH e PUC-MINAS. Nos  últimos anos aumentaram  muito as opções de formação nesta área “, comenta Elizabete.

Para apresentar os módulos três e quatro foi convidado o premiado cineasta, animador e desenhista, Cata Preta, formado pela UFMG, que faz uma introdução ao mundo da animação  e dá  dicas sobre a técnica de animação de recorte.

Já  nos dois últimos módulos, a cineasta, artista visual e produtora Thaylane Cristina, formada na UNA-BH faz uma introdução sobre as etapas de desenvolvimento de um projeto de ficção,  cineclubismo e festivais de cinema.

O conteúdo do curso é realizado por meio da Lei Aldir Blanc, e é disponibilizado gratuitamente em plataformas virtuais. O projeto foi realizado com todos os protocolos de segura ao enfrentamento do covid-19.

CRÉDITOS FINAIS CURSO 

Idealização

Elizabete Martins Campos

Artistas Monitores

Elizabete Martins Campos

Módulos –  “Introdução Às Etapas Do Desenvolvimento E Às Introdução Linguagens De Um Projeto Audiovisual De Documentário”

Cata Preta

Módulos  – “Introdução À Animação para Iniciantes” e “Dicas sobre a Técnica de Animação de Recorte”

Thaylane Cristina

Módulos  –  “Introdução À Ficção para Iniciantes” e “Cineclubismo e Festivais”

Leliane de Castro

Finalização, vinhetas, letterings, créditos, pesquisas de arquivo

Filmagem

Leliane de Castro

Elizabete Martins Campos

Cata Preta

Thaylane Cristina

Edição

Guilherme Aguiar 

Desenho de som 

Elizabete Martins 

Produção Executiva

Maya Quilolo 

Assessoria Técnica

Luciene  dos Santos 

Agradecimentos Pesquisas

Dra. Mariana Tavares, UFMG

Produção

iT Filmes, Comunicação e Entretenimento

by Elizabete Martins Campos

Promoção

Circulabit 

Parceria

Circulabit – Circuito de Criação e Difusão do Audiovisual Independente em Multiplaformas

Áurea . Design Integrado . Audiovisual . Marketing Digital