IT  FILMES 

COMUNICAÇÃO 

ENTRETENIMENTO

CRIA . PRODUZ . MOSTRA

Um laboratório intelectual e de produções criativas que desenvolve conteúdos audiovisuais, cinematográficos, para  sala de cinema,  TV, VOD, institucionais, publicitários, com atuação em comunicação, eventos e oficinas audiovisuais. 
A iT Filmes, com sede em Betim, Minas Gerais, registrada na Agência Nacional de Cinema – ANCINE, desde 2009, como produtora independente, distribuidora e exibidora.

A produtora realizou e distribuiu o longa-metragem documentário “My Name is Now, Elza Soares”, direção Elizabete Martins Campos, um projeto que envolveu diferentes artistas, patrocinadores e exibidores. O filme foi lançado em salas de cinema, em 2018, pela IT Filmes, por meio do projeto  Circulabit – Circuito Itinerante, Interativo, Laboratorial de Promoção do Audiovisual, também projeto desenvolvido pela empresa, ficando em cartaz em 22 salas de cinema, em 15 estados no Brasil e, em Portugal, sendo vencedor em 2019 como MELHOR LONGA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO – JÚRI POPULAR e MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL na 18ª  edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema (ABC). 

MY NAME IS NOW, ELZA SOARES

um filme deElizabete Martins Campos

» MELHOR LONGA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO – JÚRI POPULAR
» MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

 

18ª  edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro,
realizado pela Academia Brasileira de Cinema (ABC).

GP_SELO_vencedora
500000

PÚBLICO ESTIMADO

25

FESTIVAIS DE CINEMA

6

PREMIAÇÕES

Com mídia expressiva espontânea, o longa vem sendo noticiado pelas principais mídias brasileiras e em Portugal, percorrendo 25 Festivais de Cinema, entre eles o Festival do Rio, Première Brasil, com quatro indicações, Melhor Direção, Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia,  do Festival Internacional de Cine en Guadalajara FICG 30 -OFFICIAL COMPETITION (MX), ganhou três prêmios no Cine Jardim, Melhor Filme Júri Popular, Oficial e Trilha Sonora, no FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias (CE) ganhou Melhor Roteiro, sendo exibido no Festival de Cinéma Brésilien de Paris (FR), Festival de Cinema Latino Americano (SP), Panorama Internacional Coisa de Cinema (BA), Festival Internacional da Fronteira, (RS), Mostra Expectativa, do Cine Dragão – Fundação Joaquim Nabuco –Fortaleza (CE), Festival Latinidades(BR), INDIE-Belo Horizonte (MG), MIMO, Rio de Janeiro, Tiradentes, Paraty, Mostra de Cinema de Iguatu, (SE), Mostra de Artes Cariri e Crato(CE), entre outros.

Desde sua fundação a  IT Filmes, Comunicação e Entretenimento afirma seu compromisso com a acessibilidade, difusão e democratização do audiovisual, por isto, em 2017 criou o projeto Circulabit – Circuito Itinerante, Interativo e Laboratorial de Criação e Distribuição Audiovisual. O projeto que estimula a criação e circulação da cultura audiovisual congrega os eixos: 

 

Circuitos Salas de Cinema: promove o lançamento e distribuição de obras audiovisuais independentes brasileiras em Salas de Cinema no Brasil e no exterior. 

 

LaBIT- Incubadora de Criações promove o desenvolvimento de obras audiovisuais  e funciona como laboratório de pesquisa em produção e distribuição. O LaBIT desenvolve os projetos incubados buscando interatividade entre produtores, realizadores, público, parceiros e circuitos exibidores, colaborando no planejamento, desenvolvimento e difusão das obras em multiplataformas no Brasil e no exterior; 

 

Atualmente, o Labit incuba a série infantil: “Bucala – A Pequena Princesa de Cabula, em parceria com os novos produtores, diretores e escritores Amália Coelho e Davi Nunes, aprovado na etapa desenvolvimento no FSA.

LabAcessibilidade:  O Eixo-Cross do Circulabit é Acessibilidade, uma vez que o foco é colaborar para gerar acesso `a obras e seus artistas a diversos públicos e setores e vice versa. A iniciativa contempla atividade inclusivas, afirmativas e formativas com públicos diversos, deficientes, alunos de escolas públicas, universitários e laboratório de inserção de ferramentas de acessibilidade: Libras, Audiodescrição e Legenda descritiva, nas mídias e projeções dos filmes distribuídos, bem como desenvolve exibições voltadas para pessoas com deficiência física visual e auditiva visando enfrentamento dos desafios e particularidades do audiovisual.

 

A IT Filmes também realizou em Betim, (MG), em parceria com a Leite Filmes, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA), entre 2009 e 2011, com exibições itinerantes de animações, com apoio da Prefeitura de Betim, PUC MINAS,  AME – Associação das Mulheres Empreendedoras de Betim, Fundação Artístico-Cultural de Betim e Studio Cerri. 

 

Atualmente, a empresa desenvolve novos projetos de longa-metragem, série para TV e pesquisas em jogos eletrônicos, em parceria com outras produtoras, artistas e investidores.