É com a sala de cinema cheia de pessoas especiais, que começamos a nossa maratona cinematográfica da 1ª Mostra de Cinema de Betim.
Nesta terca, dia 07 de maio, foi o lançamento da Mostra, com a estreia do documentário “Betim Viva“, direção de Elizabete Martins Campos, realizadora da Mostra de Betim na sua primeira edição.
Foi emocionante ver os personagens do Filme assistindo em tela grande suas próprias histórias entrelaçadas com a história da cidade.
Este foi só o começo! A Mostra continua e tem muito mais: início de oficinas, filmes na sala de cinema Cineart Monte Carmo gratuitamente e exibição do documentário “Betim Viva”, na sede do Ramacrisna, em Vianópolis!
Nesta quarta, dia 08, a partir das 18h30, temos os filmes “Samuel foi trabalhar”, de Janderson Felipe e Lucas Litrento, “Mussum, o filmis”, de Silvio Guindane e às 21h, “Seu Cavalvanti”, de Leonardo Lacca.
A noite também tem a Mostra Itinerante com sessões do documentário “Betim Viva” nas escolas Belizário Ferreira Caminhas, na região Teresópolis, e Marcos Cordeiro Tupynambá, na região Norte.
Na quinta, dia 09, temos um encontro marcado no “Seminário Betim Cidade Criativa“! Credenciamento aberto no site www.mostrabetim.com.br
A programação vai até domingo, dia das mães, com filmes exibidos na Mostra Brasil, Mostra Curta Betim e Mostra Curta da Terra.
A abertura da Mostra contou com a presença de artistas, do prefeito Vittorio Mediolli, Lúcio Otoni do Cineart, Rėgis Campos do Monte Carmo Shopping, Expedito Chumbinhos, presidente do Instituto Ramacrisna, autoridades, personalidades, amigos, familiares, trabalhadores, empresários, grande público incentivador da iniciativa!
Até domingo, Betim está em cartaz. Participe conosco e venha curtir cinema!