Logo Logo Logo Logo Logo Logo
 
  • Projetos
  • Circulabit
  • Oficinas Audiovisuais
  • My Name Is Now
  • iT CANAL
  • IT Filmes
  • Contatos

PROJETOS

SEJA PARCEIRO

view4 Likes
Baile da Saudade
Longa Metragem
view4 Likes
Na Pele – as marcas da Negligência
Longa Metragem
view4 Likes
Maria Alcina – alegria do brasil – o filme
Longa Metragem
view4 Likes
Bucala
Série
view4 Likes
Segue o Baile
Série
view5 Likes
Caminhos Musicais
Série
IT FILMES

E-mail: itfilmes@itfilmes.com.br
Mobile: +55 31 994 869 650

Navigation
  • Projetos
  • Circulabit
  • Oficinas Audiovisuais
  • My Name Is Now
  • iT CANAL
  • IT Filmes
  • Contatos
@itcanalplay
  • Your browser does not support HTML5 videos.
    @itcanalplay passando para convidar você para  logo mais, hj, às 18h, acompanharem @prisma_mandalas, de @letis_leticiarodrigues,pedagoga, com especialização em Metodologia do Ensino de Artes, produtora e artesã que lança, nesta segunda,  1/03 às 18h, o curta-metragem  “Mandalas, Olho de Deus”, direção Elizabete Martins Campos, um encontro com o ato milenar em criar mandalas em fios. O lançamento ocorre  nas plataformas digitais da artista do LinkedIn, Facebook, Instagram  e YouTube. Saiba mais nesta matéria no iT Canal!Link na bio.  
https://itfilmes.com.br/olhos-de-deus-estrelado-por-leticia-rodrigues-e-lancado-nesta-segunda/
  • Hoje, sexta, logo mais às 18h  tem exibição do  documentário "Filhos Separados pela Injustiça”, a triste história real de brasileiros que sofrem na pele e aguardam até hoje por reparação devido a crime cometido pelo Estado Brasileiro. A sessão acontece da programação da Mostra "Outra Margem", realizado pelo Cine Colônia, do Instituto Antônio Justo, do Ceará, seguido de debate às 19h, com a presença da diretora, roteirista, produtora e jornalista, Elizabete Martins Campos, da iT Filmes, produtora do curta, com mediação de Jack Aquino, Assistente Social, Especialista em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Fiocruz BSB, Mestranda em Políticas Públicas de Saúde pela Fiocruz BSB, Coordenadora do Instituto Antônio Justa e da Comunicóloga e professora de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas (UNICAMP), Mestre em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência (Faculdade de Medicina/UFMG), Coordenadora do núcleo de Santa Izabel/Betim do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e pesquisadora do Grupo "Os Filhos da Hanseníase - Instituições Totais", da UFMG, Ianha Olga.
 
Detalhes e link da matéria completa na bio.
#DitaduraNuncaMais
#Justiça
#filhosseparados
#cinecolônia
#morhan
#itfilmes12anos
#itcanal
  • “Filhos Separados pela Injustiça”, que revela história pouco conhecida pelos brasileiros é exibido pelo Cine Colônia em Maracanaú, no Ceará
O documentário “FILHOS SEPARADOS PELA INJUSTIÇA”, direção de Elizabete Martins Campos, que trata da realidade de brasileiros que sofrem na pele, até hoje, com a política de isolamento, ocorrida no Brasil do século XX, que separou do convívio social pessoas atingidas pela hanseníase e promoveu a segregação de seus filhos, embora a doença já havia tratamento desde a década de 1940 é exibido, nesta sexta, 26/02, às 18 horas, pelo Cine Colônia, Cineclube do bairro Antônio Justa, de Maracanaú, no Ceará, que realiza um ciclo de sessões de filmes e debates gratuitos, pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCBmhOMCKKIM6Cs1KfrFwOtQ
Logo após a sessão do filme, acontece um debate com mediação de Jack Aquino, Assistente Social, Especialista em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Fiocruz BSB, Mestranda em Políticas Públicas de Saúde pela Fiocruz BSB, Coordenadora do Instituto Antônio Justa,  com participação diretora, roteirista, produtora e jornalista Elizabete Martins Campos e de Inhana Olga,  Comunicóloga e professora de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas (UNICAMP). Mestre em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência (Faculdade de Medicina/UFMG), Coordenadora do núcleo de Santa Izabel/Betim do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e pesquisadora do Grupo "Os Filhos da Hanseníase - Instituições Totais", da UFMG.
A diretora do documentário, Elizabete Martins, relata que a experiência de conhecer de perto a realidade das pessoas no filme é muito forte, comovente e geradora de inquietudes: “São relatos com todo tipo de violação humana, que vão de estrupo a trabalho escravo, agressão física, intelectual, abuso de poder, crime de estado, tudo de pior que possa acontecer a uma pessoa”. A diretora revela sua expectativa de que o curta possa colaborar “para que mais pessoas tenham conhecimento sobre as atrocidades que aconteceram num passado recente no Brasil e seus reflexos na atualidade.
  • "A Criatura Sou eu Ontem", compete ao "Super 9 Mobile Film Fes"-, festival internacional dedicado exclusivamente a filmes registados por telemóveis, com competição aberta a todos os países. 
Assistam o curta e outras obras de diferentes categorias que o festival abarca, documentário, ficção, experimental, animação e música nesta plataforma do mesmo https://super9mobile.com/
"Super 9 Mobile Film Fes" foi criado pela cineasta e artista visual portuguesa Luisa Sequeira e é pioneiro, neste formato em Portugal e um dos pioneiros no mundo!
O projeto traz obras inéditas de diferentes realizadores e é um excelente exercício  de contato direto com  linguagens e experimentações utilizando celulares como plataforma para filmar, além de on line é gratuito o que garante seu perfil democrático e de livre acesso a bens-culturais.
"A Criatura Sou eu Ontem" foi rodado no início de 2020, antes da pandemia no Brasil, totalmente com celular, na praia de Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo, numa parceria artística minha junto a escritora Georgeta Gonçalves e a fotógrafa, artista visual e design Leliane de Castro trata de questões relacionadas ao meio ambiente e a invisibilidade dos idosos e a violência com crianças no Brasil.
Veja a "A Criatura SOu eu Ontem"  neste link https://super9mobile.com/...
Sinopse: Um desabafo sobre a situação da criança e idoso do Brasil. Um curta experimental atravessado com a literatura de Georgeta Gonçalves, na praia de Boiçucanga. 

#Repost @super9mobile
• • • • • •
"A profound speech about the situation of children and the elderly in Brazil. A short and experimental mobile film crossbred with Georgeta Gonçalves’ literature, at Boiçucanga beach."

 A cat in the market finds many things. In this #poetic and #experimental #mobilefilm by  Elizabete Martins Campos, @georgeta.goncalves reads from her book "Um Gato no Mercado" (A Cat in the Market) and reflects on our relationship with time, growing, and aging, and with others.

 You can watch 'The Creature Is Me Yesterday' on #Super9Mobile [LINK IN BIO]

#brasil #brazil #brasilcinema #cinemabrasileiro #MobileFilmmaking #MobileCinematography #MobileCinema#itcanalplay
  • Your browser does not support HTML5 videos.
    Teaser novinho do videoclipe da cantora Jeanne Louise, produzido em parceria com a iT Filmes e Circulabit  saīdo do forno
  • "A Criatura sou eu Ontem" já disponīvel, link na bio!
More

IT Filmes