Ministério da Cultura, apresenta

Betim Viva

Filme documentário, dirigido por Elizabete Martins Campos, que pesquisa, registra e divulga, o patrimônio material, imaterial, ambiental, biodiversidade e diversidade cultural presentes na cidade de Betim, Minas Gerais.

Reproduzir vídeo
Betim Viva

O filme é realizado por meio de entrevistas com antigos e novos moradores da cidade, historiadores, pesquisadores e profissionais das áreas culturais, ambientais, com documentação da fauna, flora, recursos hídricos, paisagens, tradições, costumes, oralidades, riquezas humanas, culturais e artísticas.

O Filme tem trilha sonora original, bem como usadas na trilha músicas populares de domínio público e autorais de artistas da cidade.

O documentário registra os patrimônios tombados na cidade, entre eles Casa da Cultura Josephina Bento, Capela de Nossa Senhora do Rosário, Estação Ferroviária, Colégio Comercial Betinense (atual Museu da cidade), Portal da Colônia Santa Isabel, Conjunto Urbano da Colônia Santa Isabel, Capela São Sebastião do Bairro Amazonas, Usina Hidrelétrica Dr. Gravatá, entre outros.

Betim Viva
um filme de Elizabete Martins Campos

OFICINA AUDIOVISUAL

Impacto além da tela

Redes sociais Betim Viva

Patrocínio:

Promoção:

Realização:

Shopping Basket