IT

É filmes
Emoções

Falamos de emoções, vistas através de janelas, além da tela, da imaginação, de sonhos, de tornar o possível imaginário em pertencimento, imagens e sons ao seu alcance, infinitamente.

CRIA . PRODUZ . MOSTRA

Um laboratório intelectual e de produções criativas que desenvolve conteúdos audiovisuais acessíveis.

Case
A produtora realizou e distribuiu o longa-metragem documentário “My Name Is Now, Elza Soares”, direção de Elizabete Martins Campos, um projeto que envolveu diferentes artistas, patrocinadores e exibidores.
Elizabete Campos Martins - Diretora e Produtora do Longa
Fotografia: Duda Las Casas
BBete
Martins

Roteirista, diretora e produtora cinematográfica e de TV, nascida em Conselheiro Pena, MG. Jornalista, formada pelo UNI-BH. Membra da Academia Brasileira de Cinema.

Dirigiu mais de oito filmes, entre eles, My Name is now, Elza Soares”, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, categorias Melhor Filme de Longa-Metragem Documentário - Júri Popular e Melhor Trilha Sonora Original - Júri Oficial, depois de ter passado por mais de 35 festivais nacionais e internacionais e, ser lançado em 32 Salas de Cinema, em 15 Estados Brasileiros e Portugal, pelo projeto Circulabit - Circuito de Criação e  Difusão do Audiovisual em Multiplataformas, idealizado pela artista, como forma de colaborar para criar impactos além da tela na indústria criativa.

Foi repórter, no Programa Agenda - Rede Minas. Funda, em 2009, a IT Filmes, Comunicação e Entretenimento.

My Name is Now,
Elza Soares

A iT Filmes, com sede em Betim, Minas Gerais, é uma empresa, registrada na Agência Nacional de Cinema – ANCINE, desde 2009, como produtora independente, distribuidora e exibidora.

A produtora realizou e distribuiu o longa-metragem documentário “My Name is Now, Elza Soares”, direção Elizabete Martins Campos, primeiro filme da trilogia que a artista vem desenvolvendo.

O filme foi lançado em salas de cinema, em 2018, pela IT Filmes, por meio do projeto Circulabit – Circuito Itinerante, Interativo, Laboratorial de Criação e Difusão do Audiovisual Independente, projeto também desenvolvido pela empresa, ficando em cartaz em 32 salas de cinema, em 15 estados no Brasil e, em Portugal, sendo vencedor, em 2019, como Melhor Longa-Metragem Documentário – Júri Popular e Melhor Trilha Sonora Original, na 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema (ABC).

Acessibilidade, difusão e democratização do audiovisual

Desde sua fundação a IT Filmes, Comunicação e Entretenimento afirma seu compromisso com a acessibilidade, difusão e em colaborar com a democratização do audiovisual, por isto, em 2017 criou o projeto CIRCULABIT – CIRCUITO ITINERANTE, INTERATIVO E LABORATORIAL DE CRIAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE. O projeto que estimula a criação e circulação do audiovisual independente congrega os eixos CIRCUITOS SALAS DE CINEMA, PRÊMIO CIRCULABIT, LABIT, LAB ACESSIBILIDADE

Atualmente a produtora desenvolve o longa-metragem, “Maria Alcina, Alegria Brasil”, segundo filme da trilogia da diretora Elizabete Martins Campos, além do longa de ficção “A Casa de Aurora“ , o longa documental “Na Pele“ , a série de ficção “Segue o Baile“.