Curitiba-1

Documentário sobre Elza Soares passa ao largo do formato tradicional

Mais um filme sobre ela? Não. My Name is Now, Elza Soares põe, literalmente, a diva diante do espelho, a refletir em fragmentos sobre sua vida. O filme de Elizabete Martins Campos – que será exibido hoje e amanhã, no festival consegue desse modo uma abordagem original sobre essa que é uma das grandes cantoras brasileiras e também uma personagem superlativa.

Elizabete, usando técnicas próximas da videoarte, características da escola mineira de cinema, explora (no bom sentido) esse rosto sofrido, enigmático, marcante. Um rosto humano, dizia Merleau-Ponty, é a expressão mais profunda de um ser. Por isso, o rosto de Elza “fala”. Talvez com tanta eloquência quanto as palavras que ela articula. E que, decerto, não teriam o mesmo peso não estivéssemos olhando para esta face tão bem captada pela câmera.

Acesse o artigo na íntegra: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2015/07/21/interna_diversao_arte,491178/elza-soares-faz-show-na-abertura-do-festival-latinidades.shtml

Tags: No tags

Comments are closed.